Normas



COMUNICADO


    Comunicamos que, atendendo a  muitas solicitações, estamos prorrogando a data de entrega do artigo completo para os Anais do  V CONLID.


Nova Data: 10/12/23.


--------------------------------------------

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

 

 

NORMAS PARA O RESUMO

 

a) Texto justificado em um só parágrafo, contendo entre 150 e 250 palavras (sem contar título, autor e instituição), escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples; 

b) Título em maiúsculas, centralizado e em negrito; nome do(s) autor(es) alinhado(s) à direita, acompanhado(s) da sigla da instituição entre parênteses, com espaço 1,5 abaixo do título.

c) O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade do(s) seu(s) autor(es).

d) Os discentes da graduação poderão submeter trabalhos para a modalidade Pôster (Banner) ou GT. Neste último caso, deve ser em coautoria com um professor orientador do artigo. 

e) Será necessário também, para o pôster (Banner), que o trabalho seja orientado por professor da graduação, identificando-o no resumo, como um dos autores do trabalho.

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Se o resumo for aceito, mas apenas um dos autores recebeu a carta, os outros podem anexar essa carta também na sua inscrição que deverá ser individual.

 

NORMAS PARA O PÔSTER (BANNER)

 

1) Na confecção dos banners deve-se observar a seguinte formatação:

a) Dimensão: 90 cm de largura por 120 cm de altura;

b) Fonte: Arial ou Times New Roman em tamanho que permita a leitura a 1 metro de distância (tamanho da letra a partir de 30);

c) Deverá ser definida uma margem de no mínimo 2,5 cm em torno da área de apresentação do banner, sendo reservada uma faixa de 5 cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos institucionais e Identificação do Evento). Em seguida, deve constar o título com os nomes dos autores;

d) Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção;

e) A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.

 

2) Os banners deverão conter os seguintes conteúdos:

a) Título;

b) Nomes dos autores (os mesmos do título do artigo científico)

c) Nome e titulação do orientador (Quando for o caso);

d) Dados da pesquisa (conforme apresentado no artigo científico: Introdução, material e método, resultados e discussão, conclusão, referências mais relevantes, por exemplo).

 

3) A retirada dos banners, no final da sessão de exposição, ficará a cargo dos apresentadores.

 

4) Os apresentadores deverão assinar a frequência até o término da exposição.

 

NORMAS PARA O TRABALHO COMPLETO

 

a) Texto justificado, com 08 a 12 páginas do tipo A4, incluindo referências e anexos;

b) Escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e margens com 2,5;

c) Título centralizado, em letras maiúsculas e em negrito;

d) Abaixo do título, com espaço de 1,5, nome do(s) autor(es) alinhado à direita (um abaixo do outro), acompanhado da sigla da instituição entre parênteses; uma linha abaixo segue o texto;

e) Subtítulos ou tópicos do texto: sem adentramento, apenas com iniciais maiúsculas, em negrito, numerados em numeração arábica. A numeração não inclui a introdução e a conclusão (quando houver) e as referências;

f) Para as citações com mais três linhas, fonte 11, espaço simples com recuo de 4 cm; para as citações de até três linhas devem integrar o corpo do texto e ser assinaladas entre aspas;

g) As indicações bibliográficas especificadas depois das citações seguem a forma sobrenome do autor em maiúsculas; vírgula; data da publicação; vírgula; abreviatura de página (p.) e o(s) número(s) dessa(s); ponto. Exemplo: (FOUCAULT, 2004, p. 50). Para os casos em que não houver menção da página, utilizar a forma autor, data da publicação. Exemplo: (FOUCAULT, 2004). Já para diferentes títulos de um mesmo autor publicados no mesmo ano, usar letra depois da data de publicação. Exemplo: (MOTT, 2000a; MOTT, 2000b);

h) Figuras, fotografias, gráficos e tabelas deverão ser utilizados no corpo do texto;

i) As referências, apresentadas ao final, deverão seguir as normas da ABNT e conter apenas as obras referidas ao longo do texto:

 

Para livros, as referências deverão ter o seguinte formato: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título do livro em negrito. Local de publicação: Nome da Editora, Data de publicação. Exemplo: FOUCAULT, Michel. A hermenêutica do sujeito. São Paulo: Martins Fontes, 2004.

 

Para capítulos de livro: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título do capítulo. In: SOBRENOME DO AUTOR, Nome (Org.). Título do livro em negrito. Local de publicação: Nome da Editora, Data de publicação, página inicial-página final. Exemplo: LIMA, Sheila. Tradução: um diálogo às avesssas? In: BRAIT, Beth (Org.). Bakhtin: dialogismo e construção de sentido. Campinas: Editora da Unicamp, 2005, p. 340-350.

 

Para artigos publicados em revistas e periódicos, deverão ter o seguinte formato: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título do artigo. Nome do periódico, série do periódico, Local de publicação, v. Volume do periódico, n. Número do periódico, p. Páginas em que está presente o artigo, data. Exemplo: SILVA, Francisco Paulo da. Enfoques de gênero e sexualidade. Cadernos de Educação (UNESP). Araraquara v. 1, n. 17, p. 90-102, 2009.

 

Para dissertações, teses e monografias: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do texto em negrito. Ano. Total de folhas. Dissertação (Mestrado em...) ou Tese (Doutorado em...), ou Monografia (Especialização em...). TCC (Graduação em...) – nome da Universidade, Local, ano. Exemplo: MACIEL, Lucas. Gênero e estilo nas melhores redações do vestibular Unicamp. 2008. 185 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2008.

 

Para documentos on-line: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do texto. Disponível em: cita o endereço do documento. Acesso em: (informar a data de último acesso). Exemplo: STREET, Brian. Abordagens de gêneros para letramentos acadêmicos? Disponível em: http://wac.colostate.edu/siget/rbla/street.pdf. Acesso em: 28 set.2020.

 

OBSERVAÇÕES:

 

a) A desconsideração das normas implicará a não aceitação do trabalho. Também não serão aceitas substituições ou modificações posteriores dos trabalhos aceitos para apresentação e/ou publicação.

b) O texto poderá ter até 4 (quatro) autores.

c) Cada autor só poderá publicar até 2 (dois) trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário